4o Congresso Brasileiro de Montanhismo e Escalada


Data: 08 a 12 de outubro de 2018, durante a 3a Semana Brasileira de Montanhismo
Local: São Bento do Sapucaí, SP

 

Objetivo: Incentivar a pesquisa científica e produção técnica no montanhismo e escalada,  promover a qualificação e capacitação dos recursos humanos que atuam com atletas, dirigentes de entidades regionais de administração do desporto e entidades locais de prática desportiva.

Público-alvo: Pesquisadores e comunidade esportiva, gestores, técnicos, profissionais, atletas, dirigentes e estudantes.

Atividades: Conferências, palestras, mesas-redondas, oficinas, grupos de trabalho, apresentação de trabalhos técnicos e científicos.

Organização: O Comitê Organizador com membros das entidades filiadas à CBME e convidados é o responsável por eleger os temas, convidar os palestrantes, conferencistas e integrantes de mesas, analisar e aprovar os trabalhos técnicos e científicos a serem apresentados.

Temas: Desenvolvimento do montanhismo, gestão de organizações desportivas, formação de profissionais, programa de qualificação no montanhismo e escalada, métodos de treinamento e preparação física, esporte e ética, prevenção de lesões, entre outros.

Inscrições de trabalhos científicos: em breve

Programação preliminar do 4o Congresso Brasileiro de Montanhismo e Escalada

 

  Segunda   Terça Quarta Quinta Sexta
Manhã (9h-12h) Minicurso Mesa de Abertura GT Mesa redonda I Seminário Participativo
Conferências Mesa redonda II
Tarde (14h-17h) Minicurso Apresentação de trabalhos técnicos e científicos GT Mesa redonda III Plenária Final
Apresentação de trabalhos técnicos e científicos Mesa redonda IV

*Programação sujeita à mudanças.

Fechar Menu