United_Kingdom Spain France Italy
23 de abril a 01 de maio de 2012 \ Urca - Rio de Janeiro - RJ
Imprimir

Rodrigo Raineri

rodrigorainieri

Rodrigo Raineri, montanhista desde 1988, é um dos alpinistas mais experientes e técnicos do Brasil. Escalador completo possui vasta experiência em rocha, gelo e alta montanha.

Guia de montanha e instrutor de escalada em rocha e gelo desde 1990, escala e lidera expedições na América do Sul, Europa, África e Ásia.

Participou de quatro Expedições ao Everest. Em 2011, foi o primeiro brasileiro a escalar duas vezes com sucesso, a mesma face do Monte Everest (Face Sul - Nepal), tendo escalado esta mesma via em 2008. Incorporando o parapente em seus projetos, em 2009 decolou do cume do Mont Blanc, com 4.807m, montanha que escalou 3 vezes.

Rodrigo liderou 11 expedições ao Aconcágua, a maior montanha das Américas, chegando ao cume por seis vezes. Planejou e formou a única dupla brasileira (com Vitor Negrete) a escalar a Face Sul do Aconcágua, em 2002, a mais difícil e perigosa, bem como a Rota Noroeste do Aconcágua em pleno inverno, em 2004.

Liderou duas expedições ao Kilimanjaro, chegando ao cume por rotas distintas.

Em 2001 desceu e mediu a maior cachoeira do Brasil, a Cachoeira do Pai Nosso, na Serra do Aracá, em plena Selva Amazônica, com 353 metros.

Em 1997 abriu a via Mela Cueca (6º Sup, A3), na Pedra do Baú, em estilo big wall. Em 1996 introduziu o Rope Swing no Brasil.

Autor do livro “No Teto do Mundo, lançado no ano passado, mora em Campinas e desde 1994 administra a sua empresa de turismo de aventura e segurança no trabalho em altura, além de ministrar palestras e treinamentos corporativos.


  Apoio Institucional
icmbio   inearj     unirio lg logo_access_panan logo unimed

Mídia Oficial 

logo webventure_pequeno

 

  lg logo_gooutside