United_Kingdom Spain France Italy
23 de abril a 01 de maio de 2012 \ Urca - Rio de Janeiro - RJ
Imprimir

André “Belê” Berezoski

bele

André, além de pioneiro, é referência nacional para a escalada esportiva no Brasil, pois vem praticando e desenvolvendo o esporte há quase 23 anos. Nasceu em Apucarana, Paraná, mas mora em São Paulo desde 1996.

Auto-didata nos primeiros anos, André aperfeiçoou sua técnica tornando-se um dos pioneiros na prática do esporte e conquistando importantes títulos nos campeonatos Paranaense, Paulista e Brasileiro, vice no sulamericano e um dos primeiros sulamericanos a entrar em uma semi-final da Copa do Mundo de escalada.

Formado pelo Corpo de Socorro em Montanha em 1996 e pela Federation Française de La Montangneet de L’Escalade em 1998, continua se dedicando à escalada e atuando como preparador técnico de outros escaladores.

Habilitou-se nos cursos de Route-Setter (pessoa que monta as vias e boulders em paredes de escaladas, que serão utilizadas por outros escaladores) e também como organizador de campeonatos e árbitro de escalada esportiva.

Hoje, é route-setter da Academia Casa de Pedra em São Paulo, de campeonatos de boulders regionais, nacionais e internacionais.

Também possui a BELÊPAD, especializada da fabricação de crash pads (colchões portáteis para o Boulder) e a SOS sapatilha, que recupera e ressola sapatilhas de escalada.

Há 2 anos e meio vive em São Bento do Sapucaí, onde o contato com a rocha faz parte do seu dia a dia.


  Apoio Institucional
icmbio   inearj     unirio lg logo_access_panan logo unimed

Mídia Oficial 

logo webventure_pequeno

 

  lg logo_gooutside