United_Kingdom Spain France Italy
23 de abril a 01 de maio de 2012 \ Urca - Rio de Janeiro - RJ
Imprimir

Colin Haley

colin01O escalador norte-americano Colin Haley confirmou sua vinda para a 1ª Semana Brasileira de Montanhismo, que acontece no Rio de Janeiro de 23 de abril a 1ª de maio de 2012 (leia mais abaixo sobre o evento).  

Colin nasceu em Seatle, no noroeste dos EUA, se tornando um fanático por escaladas alpinas desde muito jovem – hoje ele tem 27 anos. Ele se destaca principalmente na escalada em rocha de alta montanha, já tendo desafiado alguns dos pontos mais remotos do planeta, da Patagônia ao Alasca.

Com diversas temporadas em El Chalten, na Argentina (cidade base para a maioria das escaladas na Patagônia argentina e chilena), Colin conquistou a fama como um dos mais experientes escaladores que frequentam a região, elevando a barreira do impossível do esporte na cordilheira.

Dentre seus feitos recentes, Colin fez a primeira ascensão da Travessia da Cordilheira do Torre, formada pelas cristas do Cerro Standhardt, Punta Herron, Torre Egger e Cerro Torre. O norte-americano também conseguiu subir ligando as vias Marsigny-Parkin eWest Face, no Cerro Torre (esta foi a primeira ascensão do Torre dessa forma). E ainda fez, em solitário, os sete principais cumes do cordão do Fitz Roy.

É a primeira vez que Colin vem ao Brasil. Ele se diz entusiasmado para escalar no Rio e em seus arredores.

Colin Haley - "Nascido em Seatle, em 1984, Colin cresceu nas montanhas e se tornou um fanático por escaladas alpinas. Atualmente, ele se detaca na escalada em rocha, mas é nas escaladas desafiadoras dos pontos mais remotos do Planeta, como Patagônia e Alaska que ele se sobressai. Dentre seus grandes feitos recentes, Colin fez a primeira ascenção da Travessia da cordilheira do Torre (Cerro Standhardt, Punta Herron, Torre Egger e Cerro Torre), em 2008; a escalada ligando as vias Marsigny-Parkin eWest Face do Cerro Torre (primeira ascenção do Torre assim), e os 7 cumes do cordão do Fitz Roy em solitário. 

Será a primeira vez que Colin virá ao Brasil e ele está entusiasmado para escalar no Rio e seus arredores.

colin02

Fotos:

1 - Colin Haley – Arquivo Pessoal Colin Haley
2 - Colin Haley escalando na Patagônia, foto: Rolando Garibotti.


  Apoio Institucional
icmbio   inearj     unirio lg logo_access_panan logo unimed

Mídia Oficial 

logo webventure_pequeno

 

  lg logo_gooutside